quarta-feira, 25 de julho de 2012

Seja o que Deus quiser

O que esperar do jogo de logo mais contra o Internacional? Não sei, sinceramente e com todo respeito a vocês, queridos leitores deste humilde blog, não sei. Eu poderia estar aqui me iludindo à toa, acreditando piamente na vitória do Figueirense e, consequentemente, na conquista dos três, porém, infelizmente nossa realidade sequer nos permite sonhar com essa hipótese. Nesse momento, o único fator que está ao nosso lado é o retrospecto diante do time gaúcho nos jogos realizados no estádio Orlando Scarpelli, que se não me falhe a memória até que é bom.

O Internacional vem para cá com dois desfalques importantes: Oscar e Leandro Damião, ambos convocados e à disposição da seleção brasileira para os jogos olímpicos de Londres que por sinal começa sexta-feira. Outro que não joga é o atacante uruguaio e recém contrato, Diego Forlán. Em contrapartida, quem está retornando ao time titular é o meia D'Alessandro, desfalque dos colorados na última rodada, na goleada de 4 a 1 para cima do Atlético/GO.

Em relação ao Figueirense algumas novidades, ou melhor, várias novidades. Além do novo treinador (Hélio dos Anjos), que foi apresentado oficialmente ontem à tarde no CT do Cambirela, quem está retornando é o atacante Loco Abreu, que a princípio ficaria de fora dos gramados por mais tempo, para se recuperar de um estiramento muscular que sofreu no jogo de estreia diante do Atlético/MG. Wilson não joga: com dores no joelho o goleiro alvinegro foi vetado, e em seu lugar entra Ricardo. O zagueiro Canuto ocupa a vaga de Fred, que foi expulso no jogo contra o São Paulo. Na lateral-direita jogará o improvisado Doriva - estamos chegando em agosto e até agora nada de lateral-direito pintando no Scarpelli -, enquanto que no meio-campo Jackson entra no lugar de Almir. No ataque três atacantes: Caio, Júlio César e Loco Abreu.

Sendo assim, o provável time titular do Figueirense para o jogo contra o Internacional deverá ser formado com: Ricardo; Doriva, Canuto, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Pittoni; Caio, Júlio César e Loco Abreu.

Hélio dos Anjos optou por um esquema 4-3-3, que está em moda atualmente no futebol brasileiro. É difícil ver uma equipe que não jogue dessa forma. Não acho ruim, pelo contrário, o problema é que para o esquema funcionar o time tem, deve ter um "camisa 10" de verdade, coisa que hoje não temos. Será que Pittoni tem condições de ser esse cara no jogo desta noite? Apesar de não ser um armador, preferiria que ele (Hélio) tivesse optado pelo Roni.

Vamos ver no que vai dar. E, para finalizar, repito o que escrevi no título da postagem: SEJA O QUE DEUS QUISER!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Roni é muito bisonho, esquezito, mostra um bom dominio de bola baixa a cabeça e dispara sem jogar para o time, coisa de doido, outras opinião dizem que ele não é meia e sim atacante.