segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais um erro de arbitragem define um jogo do Figueirense

O Figueirense tinha tudo para voltar da Bahia com a vitória, mas infelizmente o time não suportou a pressão do adversário, principalmente no 2º tempo e, no finalzinho, num lance que, convenhamos, houve falta no Wilson - falta escandalosa, diga-se de passagem -, e que o árbitro acabou validando, os baianos conseguiram virar o placar e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Goiano surpreendeu na escalação do time ao colocar Doriva e Botti como titulares. Particularmente, não esperava. Pensei que Léo e Ronny começariam jogando a partida.

O Bahia iniciou com tudo, pressionando e abafando as saídas de bola do Figueirense. Depois eles deram uma acalmada, o ímpeto da equipe deles foi diminuindo, até que num lance de ataque do Alvinegro, após cobrança de escanteio a bola voltou aos pés de Botti que, de imediato, cruzou para Júlio César, na pequena área, oportunista, abrir o placar. Parecia que, enfim, conquistaríamos uma vitória fora de casa.

Na segunda etapa o Bahia voltou com tudo; foi um tremendo bombardeio para cima do Wilson. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E não deu outra! Depois de tanto insistir, pressionar, o Figueirense não resistiu e acabou levando o gol de empate, aliás, bem parecido com o gol que fez no 1º tempo.

Em razão das circunstâncias do jogo, naquele momento o empate estava de bom tamanho para nós. Apesar da insistência dos baianos, tudo levava crer que traríamos de lá 1 pontinho na bagagem. Ledo engano... Quando ninguém esperava, já nos acréscimos, num lance que para mim houve, sim, falta no Wilson, a bola sobrou para Cláudio Pitbull que, sozinho, sem goleiro, virou o placar.

Não gosto de reclamar da arbitragem, mas pela enésima vez neste campeonato o Figueirense perde um jogo ou deixa de conquistar pontos preciosos por causa de um erro absurdo do árbitro. Não é possível que aquele cara que estava atrás do gol do Wilson não tenha visto falta no lance. Afinal, eles servem para quê?

É amigos, está cada vez mais complicada nossa situação na tabela de classificação. Sorte a nossa - se é que estamos contando com a sorte nesta hora - que Flamengo e Coritiba também não se deram bem na rodada e permaneceram com apenas "6 pontos" de vantagem para nós.

Nenhum comentário: