sábado, 22 de setembro de 2012

Só a vitória interessa ao Figueirense

O Palmeiras vem a Florianópolis, digamos, motivado. As informações dão conta que a simples troca de treinador mudou totalmente o ambiente dos paulistas. Felipão, apesar de ter conquistado o título da Copa do Brasil há pouco mais de dois meses, vivia em pé de guerra com dirigentes, torcedores, imprensa e, principalmente, jogadores; por isso, acabou sendo demitido na semana passada.

Assim sendo, Márcio Goiano deve redobrar as atenções da equipe. Não achem que, pelo fato do Palmeiras estar, também, na zona de rebaixamento, passando por uma enorme crise, que o Figueirense terá facilidade no confronto deste sábado. O time deles não é ruim, pelo contrário. Eles têm bons jogadores, inclusive de nível de seleção. Só que o jogo é no Scarpelli e, tanto quanto eles, precisamos de uma vitória para continuarmos com chances de escapar do rebaixamento. Em casa temos que vencer, independentemente do time que estiver do outro lado. Contra um adversário direto, então, a vitória é obrigação.

Na última rodada, contra o Bahia, Goiano surpreendeu com a entrada de alguns jogadores, como Doriva, Coutinho e Botti, mas no jogo de hoje, com os retornos dos titulares Elsinho, Jackson e Aloísio, se não houver nenhuma baixa de última hora, o time deve ser: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson, Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei, Botti; Caio e Aloísio.

Apenas um resultado interessa ao Figueirense: a vitória. Se não vencermos o Palmeiras, meus amigos, o que já é difícil (escapar do rebaixamento) vai se tornar praticamente impossível.

Nenhum comentário: