segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resultado ruim contra a Ponte

Em condições normais, conquistar um empate contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, seria um resultado considerado bom. Como o Figueirense infelizmente se encontra na zona de rebaixamento, no entanto, neste momento precisamos de vitórias, apenas vitórias, o empate de hoje foi péssimo, horrível, não significou praticamente nada.

O Figueirense fez um bom primeiro tempo, saiu atrás e acabou virando o placar com Aloísio e Caio, mas na segunda etapa o time simplesmente abdicou de jogar. Sem ninguém para armar as jogadas no meio, foi só chutão para frente. O time recuou demais, no meu ponto de vista, sem necessidade. Aí não há seleção d mundo que resista a tanta pressão do adversário. Lembro o jogo conta o Corinthians, só que desta vez não deu para segurar o resultado. Deixamos escapar 2 pontos preciosos.

Coritiba, Bahia e Sport, venceram; Figueirense e Atlético/GO, empataram; já o Palmeiras, dos times que estão no Z-4, foi o único que perdeu. Continuamos lá em baixo, na incomoda 19ª colocação. Enquanto isso, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Coritiba) aumentou. Agora são 6 pontos de vantagem.

De novo, a rodada foi ruim para nós. Ruim, pois Coritiba e Bahia venceram seus jogos. Os baianos, aliás, conquistaram a segunda vitória consecutiva fora de casa. Eles não poderiam ter vencido, no máximo empatado. Esse é o problema quando temos que vencer e, principalmente, ficar na dependência dos resultados das outras partidas.

A próxima rodada, todavia, será interessante. Primeiramente, claro, temos que fazer nossa lição de casa, ou seja, derrotar o Cruzeiro; Atlético/GO e Coritiba, Sport e Bahia se enfrentam, e para nós seria ótimo se ambos os jogos terminassem empatados. Um time, cujo rendimento está caindo assustadoramente nas últimas rodadas, mas que ninguém dá muita bola devido à sua grandeza, é o Flamengo. O Rubro Negro carioca enfrente o Santos, fora de casa e, perdendo, pode ficar a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

Quem sabe a sorte não esteja ao nosso lado nessa semana? Vamos torcer, rezar, fazer promessas, sei lá, qualquer coisa é válida neste momento.

Nenhum comentário: