sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grande vitória sobre o Corinthians

O Figueirense fez o que tinha que ser feito, ou seja, venceu o Corinthians, conquistou os 3 pontos, e momentaneamente, deixou a lanterna da competição. A distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, no caos, o Coritiba, diminuiu, e agora é de apenas 4 pontos.

Mesmo com vários jogadores considerados reservas em campo, o Corinthians foi um adversário muito complicado de se enfrentar. Houve pressão dos paulistas do início ao fim. Wilson, sempre ele, foi, sem dúvida, o nome do jogo. Se não fosse por ele, certamente teríamos perdido. Que jogador; que goleiro; que apresentação espetacular.

Há de se destacar, também, a belíssima jogada do gol do Figueirense; Túlio, Hélder e Caio foram perfeitos: passe, cruzamento e finalização. João Paulo e Aloísio, dois guerreiros em campo. É com esse espírito que nós, torcedores alvinegros, queremos ver o time jogando. É desta forma que vamos permanecer na série A.

Com o retorno do "capitão" Márcio Goiano as coisas mudaram da água para o vinho. Os jogadores voltaram a jogar com raça, garra, determinação e, acima de tudo, com vontade de vencer, algo que não víamos na péssima passagem de Hélio dos Anjos por aqui. O que não faz um cara que sabe, conhece o dia a dia do clube, não é mesmo? Perdemos muito tempo não trazendo ele antes, ou melhor, nunca deveria ter saído daqui.

É galera demorou, mas, enfim, o Figueirense acordou.

Nenhum comentário: