segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estão fazendo de tudo para errar novamente


Quando dirigentes, conselheiros e até mesmo torcedores dizem em alto e bom tom que Wilfredo Brillinger é a única e melhor opção para assumir à presidência do Figueirense neste momento, começo a me preocupar com o que pode vir pela frente. O caminho tende a ser ainda mais nebuloso do que se possa imaginar.

Não é possível que um dos principais responsáveis - se não for o grande responsável - por terem colocado o clube na situação em que se encontra pode, agora, do dia para noite, se tornar a salvação da lavoura. É incoerência, não faz sentido. Seria como pegar um réu confesso para comandar a investigação de um crime que ele mesmo cometeu.

acordão que fizeram na calada da madrugada de quinta para sexta, da semana passada, frustrante, diga-se de passagem, é um tapa na cara do torcedor alvinegro, uma mácula na imagem e, principalmente, na história do clube. Não posso, com todo o respeito, corroborar com àqueles que vêm com essa história para boi dormir de que ele (Wilfredo) é um empresário de sucesso e com bastante dinheiro para investir no Figueirense.

Besteira! Isso para mim não cola, é conversa fiada. Não se iludam. Pode ele ser um empresário de sucesso, merece o reconhecimento de todos, porém demonstrou ser um péssimo administrador, ou gestor, enquanto dono da Alliance Sports, durante à presidência de Nestor Lodetti.

Não venham também com esse papo furado de que se não for o Wilfredo vai ser quem? Isso é o de menos. Pode ser qualquer um, desde que, claro, não seja algum abastado, abonado, mais alvinegro do que qualquer outra pessoa neste mundo, que "invista" R$ 500 mil e que deixe o clube falido com mais de R$ 20 milhões em dívidas.

Aliás, neste final de semana o novo presidente do Figueirense emocionou alguns conselheiros com belas palavras, e acabou sendo aclamado, aplaudido de pé pelo pessoal. Que bonitinho, heim? Fiquei entusiasmado com a informação. Queria estar no local - ao que parece o encontro foi numa pizzaria - e ter presenciado a cena.

Vale lembrar que há alguns anos Paulo Prisco Paraíso também emocionou estes mesmos conselheiros com discursos efusivos, promessas e ilusões; saiu escorraçado do clube. Há pouco mais de dois anos (é recente, nem faz tanto tempo assim) o ex-presidente, Nestor Lodetti, provavelmente sobre uma cadeira, da mesma forma fez muitos conselheiros chorarem de emoção; saiu pelas portas do fundo do clube.

Pergunto-lhes: Será que vão cometer o mesmo erro novamente?

Nenhum comentário: