quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Wilfredo foi, enfim, escolhido


Como já era de se esperar, ontem à noite Wilfredão foi eleito o novo presidente do Figueirense. A escolha, no entanto, não foi por aclamação. Dos 86 conselheiros presentes, 80 votaram a favor, 5 votaram contra e 1 deles se absteve.

Seria interessante, agora, o clube, por intermédio de seu site oficial, publicar o nome de todos os conselheiros que estiveram presentes na reunião e, além disso, revelar o voto de cada um. Acredito que nenhum deles iria se opor à iniciativa. Se o povo exige dos políticos transparência e o fim do voto secreto, por exemplo, por que os alvinegros não têm o direito de saber como votam cada um dos conselheiros do clube pelo qual torcem? Muitos que até ontem não concordavam com o nome de Wilfredo para presidir o Figueirense do nada, como num passe de mágica, mudaram seu posicionamento. Estranho...

Trata-se de um momento histórico, pois o dono da Alliance Sports, empresa gestora que instaurou uma crise sem tamanho no Figueirense, recebeu o "voto de confiança" de aproximadamente 95% de um grupo de 86 pessoas. Isso mesmo, apenas 86 conselheiros decidiram o futuro de um clube com milhares de torcedores em Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

As críticas que tinham que ser feitas foram feitas, o conselho do clube escolheu o novo presidente, agora cabe ao torcedor (dentre eles e, principalmente, os conselheiros) fiscalizar e cobrar, mas cobrar mesmo, de verdade, tudo o que foi prometido (mais uma vez) pelo senhor Wilfredo Brillinger.

Nenhum comentário: