quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vitória inesperada

O Figueirense conquistou um resultado que nem mesmo o mais fanático torcedor alvinegro imaginava: venceu o Inter, no Beira Rio, de virada, nos últimos minutos do jogo. Fazia tempo que não comemorávamos uma vitória do nosso time da forma como ela aconteceu.

Não fizemos uma má partida. Bem diferente do que vinha acontecendo, principalmente longe de seus domínios, o Figueirense se portou muito bem em campo e segurou a pressão dos gaúchos o quanto pode. O Inter só abriu o placar por causa de uma falha do Elsinho, caso contrário teríamos ido para o intervalo em vantagem no marcador, já que o Aloísio empatou no finalzinho do primeiro tempo.

Na segunda etapa as coisas mudaram um pouco; o Inter pressionava o Figueirense, era mais incisivo. Wilson defendia tudo, estava inspirado. Mas, depois de tanto insistir, os gaúchos acabaram fazendo o segundo gol com Rafael Moura, o He-Man (credo).

Quando tudo parecia acabado, mais uma derrota do Figueirense, algo de especial aconteceu com dois jogadores: Ronny, aos 42 minutos, e Aloísio, aos 45 minutos, mudaram o destino do jogo, fizeram os gols de empate e o da virada, respectivamente, e trouxeram para nós a vitória do Alvinegro.

Sim, acreditem se quiser! Faltando apenas três minutos para acabar o jogo, o Figueirense virou para cima do Internacional, segurou o resultado até o fim e conquistou uma importantíssima vitória para quem ainda sonha em fugir do rebaixamento.

Um comentário:

Luiz Kront disse...

Muito bem. Sonhar é necessário até quando for possível.

Queremos acreditar que é possível ficar. É extremamente difícil, mas não custa ir ao estádio apoiar. Independente do resultado no fim do ano, seremos verdadeiros heróis, por termos apoiado o time, não importando o resultado.

S' Embora Esquadrão de Aço!!!