segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Assalto a mão armada


Não bastou perder, ainda por cima teve que ser assaltado pela arbitragem: esse foi o retrato do jogo do Figueirense contra o Flamengo na noite de ontem que, de uma vez por todas, decretou o rebaixamento do Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense até que fez uma boa partida, surpreendeu. Júlio César, quem diria, foi o melhor do time. Por incrível que pareça nos fez lembrar aquele jogador raçudo, determinado, atacante matador da temporada passada. Pena que ele levou apenas 34 rodadas para voltar a jogar bola.

No primeiro tempo chegamos a fazer dois gols, os quais foram muito mal anulados pelo bandeirinha. Diga-se de passagem, gols legítimos, em lances idênticos, que certamente mudariam a história do jogo. Se do outro lado o time prejudicado fosse o Palmeiras, alguém tem dúvida de que hoje a imprensa estaria comentando sobre os erros (até dizer chegar) e, além disso, o departamento jurídico do clube paulista não levaria muito tempo para impetrar um pedido no STJD requerendo a anulação do jogo?

Enfim, resumidamente, perdemos o jogo e carimbamos nosso passaporte na Série B de 2013. Nas quatro rodadas que ainda restam coloquem a gurizada para jogar e torçam para que o time não acabe terminando na lanterna da competição.

Nenhum comentário: