sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Superioridade de público relativa


A explicação do porquê Criciúma e Joinville vêm tendo uma média de público maior do que Figueirense e Avaí neste ano (no Campeonato Brasileiro) é extremamente simples: em ambas as cidades, além delas possuírem apenas um clube de futebol, o que pesa na balança é que lá eles cobram a metade do valor dos ingressos que geralmente são cobrados por aqui. Não há razão mais óbvia, sensata e evidente do que essa.

Duvido que os dois times do interior - citados anteriormente - teriam uma média de público superior do que os times da Capital se porventura cobrassem, por exemplo, R$ 50 ou R$ 100 pelo ingresso. É muito fácil ter 10, 15, 20, 50 mil torcedores por jogo quando cobram uma mixaria pelo ingresso.

Fazem festa por chegar a marca de 10 mil sócios (número de sócios que temos desde 1999), colocam mil pessoas a mais que o Figueirense em seus estádios, numa fase muito, mas muito melhor do que a nossa, mesmo assim estufam o peito e ainda por cima têm a audácia de dizer que são as maiores torcidas do Estado? Pára, né?! Depois somos nós, torcedores alvinegros, que são os arrogantes.

Nenhum comentário: