terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um passo de cada vez

Não podemos criticar a falta de entrosamento e o condicionamento físico de alguns jogadores do Figueirense, pois o campeonato, ou melhor, a temporada está apenas começando. É importante ressaltar que, desde que se reapresentou no dia 03 de janeiro, o elenco alvinegro teve pouco mais de duas semanas para se preparar, praticamente nada se compararmos, por exemplo, com os jogadores do Guarani, que se reapresentaram e iniciaram sua preparação no início do mês de dezembro, ou seja, um mês de antecedência.
 
Como falei na postagem anterior, esperava um pouco mais do time do Figueirense, particularmente, inclusive, de alguns jogadores, mas por se início de temporada não podemos criticá-los por causa de um jogo, diga-se de passagem, o primeiro jogo. Mesmo assim, apesar dos problemas, por pouco não fizemos 3 a 0 na primeira etapa. A queda de rendimento da equipe no segundo tempo foi normal, no caso, esperada. Dos males o menor, até porque vencemos e conseguimos segurar um adversário que certamente vai dar trabalho às demais equipes no restante da competição.
 
Em 2012 a preparação física do Figueirense (quem não lembra?) foi péssima em todos os sentidos, tanto no planejamento e, principalmente, na execução. O time voou no Estadual, enquanto que, no Campeonato Brasileiro, nossos jogadores sofreram inúmeras lesões; a maioria delas foram musculares.
 
A preparação física dos atletas tem que ser feita com calma, aos poucos, passo a passo e, acima de tudo, com planejamento adequado. Não adianta dar o máximo agora e mais para frente acabar quebrando a cara. Vimos esse filme no ano passado e, portanto, esperamos que ele não se repita nesta temporada.

Nenhum comentário: