domingo, 31 de março de 2013

Campo grande e gramado bom não ajudaram o Figueirense


Adiantou alguma coisa jogar contra o Ibirama num estádio que tem um campo com grandes dimensões, um bom gramado, para um público de aproximadamente 500 pessoas? Absolutamente nada! Se o jogo fosse, por exemplo, na Palhoça, no estádio Renato Silveira - naquele campo ruim e com dimensões menores, porém, com o estádio lotado de torcedores a nosso favor - tenho certeza que as chances do Figueirense conquistar uma vitória seriam bem maiores.

O resultado foi justo? Sim! Tanto Figueirense quanto Ibirama fizeram uma péssima partida. Jogamos num gramado muito bom, entretanto, nossos jogadores cansaram de errar passes. Teoricamente deveria ser o contrário, certo? Se o Jackson não tivesse feito aquele gol no final do primeiro tempo, olha, sinceramente, tenho lá minhas dúvidas se teríamos conseguido empatar este jogo. Na segunda etapa poucas chances foram criadas.

O prejuízo para o Figueirense foi enorme, em todos os sentidos; financeiramente, tecnicamente, e no que diz respeito à classificação do segundo turno e do geral. Com a vitória poderíamos ter nos classificado com antecedência à fase final do campeonato, bem como poderíamos, também, ter dado um grande passo ao título do returno.

Agora, que venha o Time do Mangue...

Nenhum comentário: