segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lá vem o Clássico...


A semana começou bem para o Figueirense, ainda mais em se tratando de uma semana que precede o grande clássico do futebol catarinense. Com os resultados da última rodada, mantivemos a liderança do returno, nos consolidamos na liderança do geral e, para fechar com chave de ouro, nosso rival e próximo adversário, o Time do Mangue, acabou levando um chocolate do time da cidade do balé, em pleno domingo de Páscoa.

Para garantir de uma vez por todas a classificação à fase final do campeonato e praticamente colocar as duas mãos na taça do segundo turno, o Figueirense precisa vencer o Leão Banguela no Salão de Festas, ou seja, lá na Ressacada. Acho possível, ou melhor, tenho plenas convicções de que podemos conquistar os três pontos, principalmente porque passamos por um momento mais favorável e, acima de tudo, temos um time muito, mas muito melhor do que o deles.

Como de costume, durante o transcorrer da semana muitas coisas serão ditas. Provavelmente o "ídolo" do Leão Banguela entrará em ação dizendo algo polêmico, para tentar desestabilizar o grupo de jogadores, a comissão técnica e os torcedores do Figueirense. Só que dessa vez, como todo respeito, ele não vai conseguir.

Aliás, por falar em Marquinhos Santos, que após o jogo contra o Cri"ciúme" chamou o árbitro Célio Amorim de ladrão e, por tabela, questionou a credibilidade do campeonato, por acaso ele será punido (suspenso) ou receberá apenas um puxão de orelhas dos nobres auditores do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina?

Nenhum comentário: