segunda-feira, 18 de março de 2013

O Figueirense podia ter vencido


Primeiro é importante frisar que o time do Jo"inveja" é muito ruim. Acho que dificilmente eles vão se classificar à fase final do campeonato. O Figueirense não conseguiu vencer, pois o sistema ofensivo da equipe foi extremamente incompetente na hora de finalizar ao gol. Se tivéssemos um atacante matador - que não costuma se apavorar na frente dos goleiros adversários -, com certeza teríamos conquistado uma vitória.

Não gostei da estreia do lateral-direito André Rocha. Lento, meio perdido e visivelmente sem ritmo de jogo, no primeiro tempo o time da casa cansou de criar jogadas às suas costas. Tenho a impressão que o Maylson (mesmo que seja de forma improvisada) será o titular da posição por muito tempo. Aliás, por falar no Maylson, o mesmo sentiu uma lesão e, em virtude disso, foi substituído. Será que o time do Figueirense no DM receberá mais um "reforço"? Espero que não!

Alguns jogadores, infelizmente, não têm condições de jogar no Figueirense, como é o caso do lateral-esquerdo, Hélder. Não é querer pegar no pé do cara, mas é impressionante a falta de qualidade que ele tem de fazer, por exemplo, um cruzamento, algo considerado básico, para um jogador que atua naquela posição. Apesar do gol, também não vi nada demais no Ricardinho.

No final das contas o resultado até que foi bom, mas acaba ficando uma ponta de decepção, já que podíamos ter trazido da cidade do balé os três pontos. O próximo adversário é a Chapecoense, que é muito melhor que o Jo"inveja", porém, derrotada neste domingo para o Time do Mangue. Está na hora do Figueirense conquistar uma vitória longe do Scarpelli contra um time, digamos, de expressão. Espero que isso aconteça nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: