terça-feira, 19 de março de 2013

Os "melhores" de mentirinha não emplacaram


Figueirense, Time do Mangue, Jo"inveja" e Cri"ciúme" sempre serão os favoritos antes do campeonato catarinense começar. Quanto a isso, não há o que se discutir. O que me deixou intrigado neste ano, entretanto, é que alguns gênios da lâmpada taxaram o time da cidade do carvão e o time da cidade do balé como os grandes favoritos ao título, pois, segundo eles, possuem, ou possuíam, elencos muito mais qualificados do que os outros times.

Dizer que o Jo"inveja" e, principalmente, o Cri"ciúme" têm elencos qualificados só pode ser brincadeira de mau gosto. Não tenho dúvidas de que os elencos destes dois times são, no máximo, bons, porém, jamais, em hipótese alguma, superiores aos demais. Prova disso é que ambos já mudaram de treinador; o Time do Mangue, também. Enquanto isso, Figueirense e Chapecoense, com seus elencos "inferiores", continuam com os mesmos treinadores e, bem diferente do que diziam por aí, lideram, com folga, a competição.

Contar com dois ou três jogadores diferenciados é uma coisa, ter um elenco formado por uma grande quantidade de bons jogadores é outra completamente diferente. Além disso, não basta, apenas, um time, tem que ter, também, um treinador qualificado, por isso Figueirense e Chapecoense estão um passo à frente.

A verdade é que estas pérolas acabam sendo ditas porque, infelizmente, o que não falta por aqui são bajuladores dos times do Interior, que costumam fazer isso, sempre, para ficar de bem com o pessoal de lá. Sinceramente, não sei o que eles ganham fazendo isso. Ou então, sei lá, pelo visto não devem entender absolutamente nada de futebol.

Nenhum comentário: