segunda-feira, 25 de março de 2013

Vitória e confiança


O Time do Mangue, penando para vencer o time semi-profissional do Juventus; o Jo"inveja", empatando em casa contra o fraquíssimo Camboriú; o Cri"ciúme", no meio de uma tremenda crise; a Chapecoense, perdendo o gás adquirido no primeiro turno; e o Figueirense, que aplicou uma sonora goleada no Metropolitano, evoluindo, crescendo a cada rodada e, mesmo assim, considerado por muitos o time mais fraco dentre os chamados grandes do Estado. Para, né o?

Apesar do placar elástico, o Figueirense não fez uma grande apresentação diante do Metropolitano, tanto é que o melhor jogador da equipe foi, no meu ponto de vista, novamente, o goleiro Ricardo. O volante Willian Magrão, além de anotar um golaço, também jogou demais. Ficou provado que, diante das dificuldades do setor ofensivo, é melhor jogar com três atacantes do que com dois meias.

Algo que mudou (para melhor) foi o condicionamento físico da equipe. No turno o time morria no segundo tempo das partidas, enquanto que agora, no returno, o Figueirense está se sobressaindo em relação aos seus adversários. A vitória, claro, é muito boa, mas a goleada dá ainda mais moral aos jogadores e, como não poderia deixar de ser, eleva a preocupação das demais equipes conosco.

Nenhum comentário: