segunda-feira, 27 de maio de 2013

O importante é vencer

O Figueirense fez o que deveria ser feito contra o América/RN, ou seja, venceu e conquistou três pontos na largada da série B. Jogou bem? Passou sufoco? Deixou a desejar? Não importa! Como falei numa postagem anterior, o que realmente vale num campeonato disputado como este, principalmente nas primeiras rodadas, é somar o maior número de pontos, de preferência, claro, vencendo.

De uma vez por todas, depois de tanto tempo, temos um artilheiro de verdade, um jogador que vai fazer com que os zagueiros adversários fiquem muito preocupados. Rafael Costa caiu como uma luva no ataque do Figueirense. Ao seu lado, até o contestado Ricardinho começou a jogar bem. O restante do time, por outro lado, tem que melhorar bastante, mas para uma estreia a apresentação foi satisfatória.

Amanhã enfrentaremos outro América, o mineiro, só que desta vez fora de casa. Temos condições de vencê-los, pois o time deles é fraco e não tem nada de mais. Dito isto, gostaria de mandar um abraço ao goleiro do Oeste, que certamente fez o gol mais bonito da primeira rodada da série B.

Nenhum comentário: