sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Figueirense acima de tudo!


Eu sou um tremendo crítico de um monte de jogadores, da comissão técnica e da diretoria do Figueirense, principalmente porque nada daquilo que prometeram no início do ano (caneta cheia e time de série A) pelo visto será cumprido. Enrolaram bonito os torcedores alvinegros, tanto é que a esmagadora maioria não acredita no acesso. Nos deram a errônea impressão de uma Ferrari, porém, nos presentearam com um carrinho popular.

Mas é com este grupo que o Figueirense iniciará neste sábado a campanha do retorno à elite do futebol brasileiro. O time vem jogando bem? Não! Inspira confiança? Não! As contratações agradaram? Não! Sei que o clima de desânimo é grande, só que o momento não é para isso. O campeonato é longo, muito longo. Serão 38 rodadas e cada jogo uma decisão, por isso o apoio do torcedor é fundamental.

Apesar da enorme desconfiança não podemos baixar a guarda e, acima de tudo, jamais, em hipótese alguma virar as costas para o clube que tanto torcemos. Somos tão favoritos quanto qualquer outra equipe. Em 2010 a situação não era tão diferente da atual, talvez até pior, e todos viram no que deu. Temos que colocar em nossas mentes o seguinte: problemas à parte, o Figueirense acima de tudo!

Nenhum comentário: