quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pensando no Botafogo...


Apesar da péssima apresentação e, por conseguinte, do empate sem gols na partida de ida, não restam dúvidas que o Figueirense passará com tranquilidade pelo Arapongas no jogo desta noite. Era só o que faltava dar uma de Leão Banguela e ser eliminado dentro de casa. Time pequeno e sem expressão é que costuma fazer isso. O que me preocupa, no entanto, é que dos dez contratados, apenas o atacante Rafael Costa aparecerá entre os titulares.

Interessante, não? Contrataram uma montoeira de jogadores, só que a maioria deles dificilmente brigará por uma vaga no time titular. Coisas de gênio(s)! Ao invés de reforçarem o time principal, já que no transcorrer do Campeonato Catarinense não tiveram a capacidade e a competência de formar um time de verdade, resolveram contratar inúmeras apostas, como aconteceu no início do ano.

Passando pelo Arapongas enfrentaremos o Botafogo, adversário que nos trás boas lembranças na Copa do Brasil. Na contramão do que aconteceu em 2007, entretanto, atualmente nosso time não mete medo em ninguém. Enquanto na época tínhamos Wilson, Chicão, Felipe Santana, André Santos, Henrique, Cleiton Xavier, Fernandes e Victor Simões; neste ano temos André Rocha, Ronaldo Tres, Gérson Magrão, Toscano, Ricardinho e mais um monte de jogadores que nem vale a pena citar.

Sei que os tempos mudaram, a situação do Figueirense é bem diferente (pior) do que era há alguns anos. Mesmo assim, apesar dos pesares, acho que temos condições de ir bem longe na competição. Por ser mata-mata, na Copa do Brasil tudo pode acontecer.

Nenhum comentário: