quarta-feira, 3 de julho de 2013

Espero ver um novo Figueirense

Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas, Wellington Saci; Nem, Ronaldo Tres (imexível), Maylson, Rodrigo; Ricardinho e Rafa Costa: é desta forma que o Figueirense inicia a partida de logo mais contra o Botafogo, no primeiro dos dois confrontos entre as duas equipes pela Copa do Brasil.
 
Há um favorito para este jogo, ou melhor, nos duelos tanto de ida quanto de volta? Sim! Teoricamente, pelo fato do time ser mais qualificado que o nosso, o Botafogo tem um certo favoritismo sobre nós. Por outro lado, os números mostram que nos últimos anos, tanto em jogos pelo Campeonato Brasileiro como, também, pela própria Copa do Brasil, o Figueirense vem levando a melhor contra eles.
 
O que me preocupa no time do Figueirense, como não poderia deixar de ser, é o setor de proteção da zaga, no caso, os dois volantes. Quando o Nem era titular, todos ficavam preocupados. Da mesma forma, quando o Ronaldo Tres assumiu à titularidade, a preocupação tornou-se ainda maior. Com os dois juntos, agora, a preocupação foi substituída pelo pavor. Não gosto deles, acho que ambos não têm a mínima condição de serem titulares.
 
Espero que o Adilson tenha treinado bastante as jogadas aéreas contra o Figueirense, até porque, apesar da alta estatura dos nossos zagueiros, temos levado muitos gols de cabeça.
 
Perder por um gol de diferença, ainda mais anotando gols, será bom; empatar, de preferência, também, marcando gols, será ótimo; vencer, então, será maravilhoso. O Botafogo é um adversário difícil, mas não é o bicho de sete cabeças.

Nenhum comentário: