quarta-feira, 10 de julho de 2013

Figueirense Lesão Clube

Desta vez foram quatro, isso mesmo, QUATRO lesionados numa tacada só: Douglas, entorse no joelho; Ronaldo Tres, rompimento do ligamento cruzado do joelho; Luan, estiramento na coxa; e Pablo, edema, também, na coxa. É mole?

Quando as coisas parecem engrenar, quando tudo leva crer que o Adilson manterá uma sequência boa com o mesmo time, tudo vai por água abaixo devido às ininterruptas lesões que os jogadores do Figueirense costumam sofrer. Não é normal, não é nada do acaso, pois a quantidade de jogadores que frequentaram o departamento médico do clube de uns dois anos para cá é, no mínimo, fora do comum, absurda e inexplicável.

Tudo bem, não dá para pôr a culpa na preparação física, ou no departamento médico do clube, como um todo, quando este ou aquele jogador acaba tendo uma lesão de jogo, ou seja, uma dividida ríspida contra um adversário, uma pisada em falso no gramado etc. No entanto, quando as lesões são musculares, com todo respeito, a "culpa" tem que ser, sim, dos profissionais desta área, ainda mais porque os números de lesionados são assustadores.

Em pouco mais de um mês o grupo perdeu quatro volantes por causa de lesões: Willian Magrão e Ronaldo Tres (toda a temporada); Hildo e Luan (no mínimo 30 dias).

Um dos motivos que fizeram com que o Figueirense perdesse o título do Campeonato Catarinense e fosse rebaixado do Campeonato Brasileiro no ano passado, e fizeram, também, com que fossemos muito mal no Estadual deste ano foram, sem dúvida, as inúmeras lesões, acima de tudo, dos jogadores mais importantes da equipe.

Na Série B, em apenas sete rodadas, tivemos mais jogadores lesionados que um time tem em média num campeonato inteiro. Toda a equipe ficou sem jogar aproximadamente 30 dias por causa da Copa das Confederações, aperfeiçoando, provavelmente, o condicionamento físico, por isso não dá para entender como é que dois jogadores (Luan e Pablo), nos dois jogos depois dessa parada sofrem, para variar, lesões musculares.

Não sou médico, mas algo no Figueirense foge da normalidade. Ao que parece não sintonia entre a preparação física e o departamento médico do clube, sendo que isso acaba, consequentemente, no meu ponto de vista, acarretando essa montoeira de jogadores lesionados.

Nenhum comentário: