terça-feira, 9 de julho de 2013

Jogar bonito é a menor das preocupações

Por mais que o Figueirense não tenha feito uma grande partida contra o Boa Esporte, como citei na postagem anterior o que valeu foi a vitória. A fórmula para disputar a Série B não tem mistério, é extremamente simples e fácil de ser seguida: primeiro conquistar de qualquer forma os três pontos e depois, se der, tentar jogar bonito.

Claro, evidente, é obvio que unir o útil ao agradável, ou seja, vencer e jogar bonito é o que todos gostaríamos que acontecesse, só que não adianta nada fazer partidas maravilhosas e no final, por um desatenção, por falta de pontaria dos atacantes ou por causa de uma baita atuação dos goleiros adversários, os outros times comemorarem a vitória para cima da gente.

Tem um certo time do Sul da Ilha, paparicadíssimo pela mídia esportiva da cidade, principalmente por causa dos dois "craques" do meio-campo, que, segundo eles, vem jogando muito bem, porém, na prática perdendo e atualmente apenas um pontinho longe da zona de rebaixamento.

Tomara que eles continuem jogando como nunca e perdendo como sempre. Já o Figueirense, por outro lado, deixando de lado o bom futebol e sendo, acima de tudo, eficiente, no caso, vencendo.

Nenhum comentário: