quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A torcida mais pijama de SC

O meu amigo Gerson, Passional sofredor do Time do Mangue, veio esses dias com a história de que o Figueirense lançará o programa "Mais Torcedores", para, segundo ele, ocupar os enormes espaços vazios no estádio mais torto do Brasil.

Pois é! Estava cá com meus botões, conferindo a média de público da série B deste ano, e eis que dei de cara com o gráfico acima. Segundo consta, o time amador pelo qual ele torce, quer dizer, sofre, tem a menor média de público entre os quatro clubes catarinenses, com 3.666 almas penadas por jogo. Repito: A MENOR MÉDIA DE PÚBLICO ENTRE OS QUATRO CLUBES CATARINENSES NA SÉRIE B.

É bem verdade que nesta temporada estamos com uma média de público bem abaixo do normal, porém, apesar de todos os problemas, ainda assim colocados em torno de mil torcedores a mais do que eles por jogo. Além disso, no Scarpelli o ingresso mais barato é 50 pila, enquanto que naquele fim de mundo ao que parece é 30.

E não venham os bananas de pijamas do Carianos dizerem que o problema é a distância, os engarrafamentos, o vento sul, o barulho das turbinas dos aviões, o cheiro ruim do mangue ou as picadas dos mosquitos, muriçocas e pernilongos, pois tudo isso é história para boi dormir. Bando de caras de pau!

Nenhum comentário: