segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FORA, WILFREDO! FORA, WILFREDO! FORA, WILFREDO!

Não podemos ser simplistas ao ponto de pôr a culpa da situação pela qual o Figueirense está passando no André Rocha, no Nem, no Ronaldo Tres, no Botti, no CK, no cansaço, no Dr. Parucker, no Adilson etc. A situação tem que ser analisada de outra forma. O grande culpado disso tudo, na verdade, é o atual presidente do clube, o Sr. Wilfredo Brillinger, já que o problema - que é de conhecimento público - não é dentro de campo, e sim fora dele.

Vou repetir o que já falei aqui no blog umas trezentas vezes: não o conheço pessoalmente, muito embora eu acredite que ele seja uma boa pessoa, um empresário de sucesso, quem sabe, um benfeitor, um bom samaritano, talvez, o futuro presidente do Brasil. No entanto, inicialmente como investidor e, agora, como presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger infelizmente demonstrou uma incapacidade absurda no cargo. Não conheço uma única pessoa que aprove sua administração.

Durante a "Era Wilfredo" ídolos foram enxotados, ou melhor, expulsos pela porta dos fundos do clube. Os torcedores foram afastados das arquibancadas por causa dos valores absurdos dos ingressos. A média de público caiu pela metade. O Scarpelli deixou de ser um estádio de futebol. Dentro de campo o time perdeu a sua identidade. O clássico contra o grande rival passou a ser tratado como um joguinho qualquer. Se ganhar, ganhou, se perder, perdeu, e fica por isso mesmo. Nem o próprio manto sagrado do clube foi respeitado. De uma vez por todas o Figueirense não é mais o mesmo.

Fora, Wilfredo! Você faria um enorme favor saindo do Figueirense. Pegue sua turma e retire-se o quanto antes do Scarpelli. Renuncie imediatamente. Deixe que outros alvinegros assumam em seu lugar. Tudo que o torcedor alvinegro mais deseja agora é ter o clube de volta. Vocês prometeram, porém, não cumpriram. Pior, afastaram ainda mais o clube da torcida. Um clube de futebol não é nada sem torcida.

Aos bajuladores e puxa-sacos dos atuais gestores, digo-lhes apenas uma coisa: vão dormir! Me chamem de corneteiro, mas não ousem dizer que eu torço contra o Figueirense. Torce contra o Figueirense quem apoia esse bando de incompetentes, que até hoje não fizeram nada, absolutamente NADA pelo clube.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Apoiado, e nos torcedores devemos tomar posição, e o começo é no estadio Scarpelli, com a Gaviões e o grupo de Festa do estadio e mais os torcedores que estiverem por ali "estarei" se reunir e fazer um comiter para exigir renuncia.