segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tem que começar a pensar em 2014...

Depois de mais uma derrota humilhante, desta vez para o América/RN, principalmente da forma como ela ocorreu, cabe ao Figueirense a partir de agora pensar e começar a planejar a temporada do ano que vem, até porque, convenhamos, 2013 já era. Uma equipe que disputa 12 pontos contra quatro dos piores times da Série B (Guaratinguetá, ABC, ASA e América/RN) e ganha apenas 1 ponto, com todo respeito, tem que brigar é para não cair.

Planejamento é algo que não existe no Figueirense. Quatro titulares se lesionaram e nenhum jogador foi contratado de imediato para repor estas perdas. É incrível! Dentre os quatro que se lesionaram, dois eram os zagueiros titulares do time (Douglas e Thiego). A diretoria, no entanto, resolveu não contratar ninguém, e depositar todas as fichas em Gutti, Bruno Pires e Douglas Marques. Deu no que deu.

Vocês, meu caros amigos, por acaso assistiram os gols que o Figueirense tomou contra o América/RN? Num jogo entre times amadores não presenciamos tamanha atrocidade. Não dá para culpar o Eutrópio. Tanto ele quanto o Adilson são os menos culpados disso tudo, pois se eles não colocassem estas nabas em campo, quais jogadores estariam jogando no lugar deles? O Figueirense não tem elenco. Somente agora os "reforços" foram anunciados.

E logo mais tem jogo contra o América/MG... Se perder, empatar ou vencer não fará a menor diferença. Se der umas 700 pessoas no Scarpelli é muito. O torcedor não é tolo, por mais que insistam (diretoria) tratá-lo como tal.

Nenhum comentário: