quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Único time catarinense vitorioso na rodada

Foi sofrido, mas o importante é a conquista da vitória. No momento a imprensa e os torcedores não podem exigir mais do que isso. Quem sabe engatar uma boa sequência de vitórias, uma série de resultados positivos para, aí sim, cobrarmos um rendimento melhor da equipe.

O primeiro tempo do jogo de ontem foi muito bom. Dois gols feitos ao natural. O time do Bragantino não criou praticamente nada. No segundo tempo, entretanto, a produção dos jogadores alvinegros caiu bastante (boto isso na conta da péssima preparação física) e, em razão disso, o adversário tomou conta das ações; fez um gol e pressionou até o fim. Mas a sorte estava ao nosso lado. Três pontos cruciais e importantíssimos.

Os resultados dos outros jogos da rodada foram bons para o Figueirense. Aliás, os adversários vêm "ajudando" bastante nas últimas rodadas, o problema é que nós não estamos nos ajudamos. Se tivéssemos vencido apenas um dos jogos contra Guaratinguetá, ABC ou ASA, por exemplo, estaríamos hoje no G4.

Mesmo com todos os problemas que enfrentamos desde o início da Série B, como os inúmeros jogadores lesionados, a perda de meio time titular para o restante da temporada, troca de treinador, turbulência externa etc, podemos chegar a um consenso de que, apesar dos pesares, nos encontramos numa posição interessante, apenas dois pontos da zona de acesso.

Com os reforços que foram anunciados nos últimos dias, o treinador passando com isso a ter mais opções para poder trabalhar, e o time se entrosando aos poucos, podemos, sim, almejar algo melhor na competição.

Nenhum comentário: