quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Hora de dar chance à categoria de base

Há muito tempo o Figueirense não revela ninguém. Está na hora dos "pratas da casa" aparecerem entre os titulares, ou pelo menos terem mais chances do que geralmente costumam ter. Não é possível que na base não haja pelo menos uns três ou quatro jogadores nestas condições. Espero que o presidente cumpra o que prometeu lá em Bragança.

Acho o Dener e o Luan, por exemplo, bons jogadores, principalmente o Dener. Esse mostrou qualidade nas poucas oportunidades que teve. Depois, misteriosamente, sumiu do time. O Nem, que é horroroso, fraco, não joga no time da minha rua, provavelmente continuará tendo mais chances do que ele.

Lembram do Ryan, que surgiu muito bem naquele time da série A do ano passado? Outro promissor jogador da base que nunca mais apareceu. Aliás, nem sei se ainda pertence ao clube. Sim, mas e o Gutti, que é da base e volta e meia aparece no time titular? Tudo bem, só que o caso dele é inexplicável.

Todo ano o Figueirense conquista um título estadual nas categorias infantil, juvenil ou juniores, no entanto o tempo passa, a gurizada envelhece e a maioria deles acaba indo embora sem ao menos ter uma oportunidade sequer no time titular. A categoria de base tem que ser útil ao clube, e não somente aos empresários.

Para quem revelou na década passada Edson Bastos, Felipe Santana, Rafael Lima, Lucas, Juninho, Filipe Luis, André Santos, Henrique, Roberto Firmino, Soares, Rafael Coelho e muitos outros, alguma coisa está errada.

Nenhum comentário: