sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Permanências, idas e vindas

Nesta quinta-feira surgiu a informação, via Fabiano Linhares, de que Paulo Roberto, Pablo e Ricardo Bueno renovaram, e que falta apenas as assinaturas dos contratos. Já Thiego recebeu uma proposta do futebol turco e, em virtude disso, dificilmente permanecerá. No que diz respeito a Nirley, Rodrigo Souto, Rivaldo, Maylson, Zé Roberto, Éverton Santos e Rafa Costa não há nada definido.
 
Rafa Costa, se eu não me engano, tem contrato com o Figueirense até o final de 2015, no entanto desde que terminou a série B ele vem sendo pretendido por alguns clubes do Brasil e, também, do exterior. Nirley e Éverton Santos vieram emprestados de Cruzeiro (não sei ao certo se ele é do Cruzeiro ou do Criciúma) e Ponte Preta, respectivamente. Os demais têm "passe livre", não estão ligamos e nenhum clube, porém acabaram valorizados.
 
Penso que é preciso fazer um certo esforço para que estes jogadores permaneçam, ou pelo menos a maioria deles, até porque é importantíssimo que seja mantida uma boa base para a próxima temporada. Claro, sem cometer loucuras financeiras. Tudo, absolutamente tudo com os pés no chão. Por outro lado, começar uma temporada praticamente do zero novamente é ruim, por isso a necessidade de renovar com estes jogadores, que foram, sem dúvida, os principais destaques da equipe no ano.
 
Quanto à chegada de reforços, mais uma vez veio à tona o nome de Athos, ex-Chapecoense. Com todo respeito ao jogador e, principalmente, ao time que ele jogava anteriormente, o meia não tem a mínima condição de jogar por aqui. Ainda bem que, ao que parece, a notícia foi negada pelo Pastana.
 
Enfim, a princípio era isso. O negócio, agora, é aguardar o que vem pela frente. Espero, apenas, que a diretoria saiba o que está fazendo.

Nenhum comentário: