terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mais sócios, menos torcedores nas arquibancadas

Os "cabeças pensantes" do Figueirense não perderam tempo e resolveram aumentar os valores dos ingressos da temporada para 60 reais nos setores B, C, D e E, e 120 reais no setor A, metendo goela abaixo um acréscimo de 20% nos valores cobrados no ano passado.
 
Percebe-se que a intenção nos últimos anos não é conquistar mais torcedores, é simplesmente adquirir mais sócios, independentemente se o cidadão vai ou não vai ao estádio. Pagar as mensalidades em dia tornou-se muito mais importante do que ir torcer pelo time nas arquibancadas em dias de jogos.
 
De uns tempos para cá os valores dos ingressos cobrados pelo Figueirense aumentaram consideravelmente, o número de sócios permaneceu praticamente o mesmo, variando um pouco conforme a competição que o clube esteja disputando, e, como resultado disso, o número de torcedores no estádio, que é o que realmente importa, caiu vertiginosamente. Qual a explicação dos dirigentes sobre isso, já que teoricamente deveria acontecer justamente o contrário?
 
Nunca tivemos uma média de público tão baixa. Faz muito tempo que o Scarpelli não lota de verdade, algo que sempre aconteceu naturalmente, sem nenhum esforço. Contra o Brusque, na primeira rodada do Campeonato Catarinense, por exemplo, num sábado a tarde pouco mais de 4 mil torcedores estiveram presentes no estádio para acompanhar a estreia do time na competição. Provavelmente 95% (ou mais) eram sócios.
 
Incrível como os dirigentes não pensam nos torcedores de verdade, naqueles que foram deixados de lado, esquecidos, porém os mesmos que geralmente são "convocados" quando o time vai mal das pernas. Somente nestes momentos ruins esquecem da pequena parcela de sócios e passam a lembrar do gigantesco número de torcedores.

Nenhum comentário: