quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ei, você aí, me dá um dinheiro aí?

O homem forte do futebol do Figueirense, Rodrigo Pastana, volta e meia vem à público informar que são inúmeras as dificuldades para contratar jogadores no mercado, pois a condição financeira do clube é extremamente delicada. No transcorrer do Campeonato Catarinense, no entanto, lembro dele falando várias vezes que reforços de qualidade chegariam antes do Brasileirão começar. Até agora, nada!

Gostaria de entender, sinceramente, como que um time da Série A do Campeonato Brasileiro, por mais reduzido que seja o seu orçamento, pode encontrar dificuldades para contratar, por exemplo, um lateral-esquerdo. Não é possível que no Brasil ou em outros países da América do Sul não esteja disponível pelo menos um jogador bom e "barato" nesta posição. Sério!

Além disso, se o presidente costuma dizer em alto e bom som que todas as dívidas do clube são perfeitamente sanáveis, e que, inclusive, algumas delas estão sendo devidamente quitadas (de acordo com um grupo de Conselheiros a estimativa é que até o final desde ano as dívidas cheguem na casa dos 80 milhões de reais), por que, então, a desculpa da falta de dinheiro é sempre utilizada para justificar a escassez de reforços?

Nenhum comentário: