quinta-feira, 24 de março de 2011

Exemplo? Mas exemplo do quê?

A assessoria de comunicação do Figueirense de repente resolveu trabalhar soltando todos os dias no twitter que o Figueirense, por intermédio do Renan Dal Zotto (ontem no twitter soltaram um Renan Dar Zotto) é exemplo de gestão para os demais clubes do Brasil.

Que merda é essa? Exemplo de gestão da onde? Quem é que está tendo essa idéia de girico de começar uma "campanha" tentando mostrar que o Figueirense tem um modelo de gestão que deve ser seguido pelos demais clubes do Brasil? Da onde?

Exemplo de gestão obviamente que o Figueirense não é. Nem aqui nem na China, ou talvez na Rússia, onde eles pretendem abrir uma escolinha de futebol. Agora, exemplo de gestação isso o Figueirense é, e de maneira alguma podemos dizer o contrário.

Não há clube no Brasil, talvez a Tombense, vai, que serve mais de chocadeira de empresário de futebol do que o Figueirense. Antigamente os empresários de futebol iam apenas na flor , depois foram para as sementinhas e agora vão direto na raíz.

No Figueirense não é diferente! Você é empresário de futebol e coloca os jogadores que quiser dentro do clube, e ainda por cima tem autonomia o suficiente para derrubar um treinador. E outra, se você é investidor e coloca 1 real no clube, do dia pra noite de investidor você passa a ser dono do clube, tão poderoso quanto o próprio presidente. Manda e desmanda, faz gato e sapato.

E o torcedor que se opor a este espetacular modelo de gestão acaba sendo taxado de corneteiro e viúva, que adora tumultuar o ambiente do clube.

Nenhum comentário: