O TJD resolveu mostrar efetividade na tarde ontem, uma vez que decidiu punir o Imbituba e o árbitro da partida entre o time da Coxtera e o time da cidade do carvão realizada na Ressaqueda na primeira rodada do 2º turno do Campeonato Catarinense.
O Imbituba foi punido com a perda de 4 pontos por ter escalado um jogador de forma irregular em uma ou duas partidas (não sei ao certo). Já o árbitro do jogo entre o Criciúma e o azulino levou 30 dias de suspensão por ter operado o tigre de bengala na maior cara de pau.
Pois bem, depois que o TJD puniu o Imbituba e o referido árbitro, resta agora ao mesmo tribunal punir rigorosamente o leão banguela em virtude da fumaça dos sinalizadores que interromperam o jogo por volta de 15 minutos, e pelo fato, também, de um destes sinalizadores ter sido arremessado para dentro de campo, quase acertando o lateral-esquerdo Juninho, do Figueirense.
Dizem que os autores da obra de arte foram identificados e posteriormente levados à delegacia para prestar depoimento, entretanto, não há como negar que o clube falido, no caso o azulino, falhou por ter permitido que uma quantidade significativa de sinalizadores entrasse na parte interna de seu estádio.
Por acaso se um destes malas que adentrou ao estádio com os sinalizadores tivesse levado uma bazuca, tudo ficaria numa boa e ninguém seria punido apenas porque o cidadão foi identificado e levado à delegacia? Isso não pode ficar assim!
Só que o Castiel disse ontem em seu blog que o time do mangue não será punido, pois a lei (Estatuto do Torcedor) beneficia o infrator num caso semelhante ao que ocorreu no último clássico, na Ressaqueda.
Foda, caso isso realmente aconteça à impunidade dará novamente o ar da graça, e a credibilidade do tribunal que julga os assuntos pertinentes ao desporto catarinense vai para o ralo.
PS: A PM diz que vai prender, mas não prende; o Ministério Público diz que vai denunciar os criminosos, mas não denúncia; já o TJD diz que vai punir os culpados, mas não pune. Neste sentido, pergunto: Por que não liberam a sacanagem de uma vez para que nós não precisemos mais perder o nosso precioso tempo discutindo assuntos que não têm solução?
Nenhum comentário:
Postar um comentário