quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diferenças

Ontem eu sugeri ao torcedores alvinegros que prestassem atenção no estilo de jogo do Palmeiras atuando fora de casa e comparassem com o do Figueirense. "Vamos comparar?"

Viram alguma semelhança ou perceberam inúmeras diferenças?

Bom, eu notei algumas diferenças, principalmente porque o Palmeiras de certa forma ofereceu perigo ao Figueirense em algumas oportunidades, coisa que o time comandado pelo Jorginho nunca faz.

Claro, não vamos comparar os elencos que cada time tem. Enquanto o Palmeiras tem Kléber, Wellington Paulista (O W Alguma Coisa deles), Maikon Leite, Valdívia etc, o Figueirense tem Héber, Aloísio, Rhayner e Wellington (O nosso W Alguma Coisa), e neste caso realmente fica complicado almejar algo mais interessante.

Só que independentemente dos jogadores que o elenco possuiu o que conta nessas horas é o estilo de jogo e a forma como a qual o time se porta jogando na casa de seus adversários. Neste caso, o problema deixa de ser deles, e passa a ser exclusivamente do técnico da equipe.

Se o Figueirense tivesse feito contra o América-MG metade do que o Palmeiras fez ontem não tenho dúvidas de que poderíamos ter trazido os 3 pontos na bagagem.

Mas infelizmente a mentalidade por aqui é de time pequeno, quer dizer, de time microscópico, que não joga nem pra empatar, e sim pra não perder.

Nenhum comentário: