terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cota de televisionamento do Catarinense 2012


Muitas coisas foram ditas sobre os valores que o Figueirense receberá da Rede Globo pela transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, vale lembrar que antes disso o Alvinegro disputará o Campeonato Catarinense, e até o presente momento pouco se falou sobre os valores que o clube receberá da RBS pela transmissão do Estadual.

Julgo interessante ter a informação dos valores pagos ao Figueirense pela transmissão do Estadual, pois gostaria de fazer um comprarativo com aquilo que a RBS paga aos clubes do Rio Grande do Sul pela transmissão do Campeonato Gaúcho.

Eu não sei exatamente quanto o Figueirense receberá, mas o certo é que a cota dos chamados quatro grandes é exatamente a mesma. Ou seja, Figueirense, time do mangue, Joinville e Criciúma recebem ou receberão exatamente a mesma coisa. Pelo que se sabe no ano passado os quatro receberam cerca de 190 mil reais. (Fonte)

Apenas 190 mil reais pela transmissão do Catarinense? Por acaso neste ano os valores serão os mesmos recebidos em 2011? Eu queria entender como é que os dirigentes dos clubes, em especial os Figueirense, aceitam uma miséria destas da RBS. Quer dizer, miséria é pouco, na verdade é uma esmola.

No Rio Grande do Sul um clube considerado pequeno recebe cerca de 650 mil reais da RBS pela transmissão do Gaúcho. Isso mesmo meus amigos, três vezes a mais do que o Figueirense recebe da mesma RBS pela transmissão do Catarinense.

O Figueirense deveria fazer o mesmo que fez o Atlético/PR em 2008, quando não aceitou a cota da RPC pela transmissão do Campeonato Parananese. Os seus jogos não foram televisionados, mas em contrapartida os de seus adversários também não.

O problema de se "boicotar" a RBS são as represálias que os clubes podem e provavalmente receberão.

No fim das contas, na verdade a RBS é a menos culpada disso tudo. Os grandes culpados são os clubes por aceitarem goela abaixo o que eles oferecem.

3 comentários:

Jhonatan Marques disse...

E o blog do Figueira no globo.com continua desatualizado. Só 8 dias. Está pior que o site do Figueira.

Lucas alvinegro disse...

Bem observado Jhonatan, a Globo ter que rever urgente a questão do blogueiro, teremos um ano cheio, Catarinense, Sul Américana e o Brasileirao, portanto é fundamental um blogueiro que more de fato em florianopolis, nao na puta que pariu em cristalina.

Acredito que os outros blogueiros da Globo.com morem nas cidades aonde seus times se encontram.

#foratainha #mudaglobo

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Lucas, neste ponto discordo de você. Acho o Tainha um excelente blogueiro, escreve muito bem e representa o Figueirense no Globo.com da melhor maneira.