segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eis a nossa realidade


Analisar o futebol do Pablo e do Hélder pensando em Bruno e Juninho chega a ser uma leviandade. O torcedor, e eu me incluo nessa, tem que pôr na cabeça que hoje nossa realidade é outra: Pablo e Hélder são os titulares, até segunda ordem.

Só que numa boa, vamos combinar uma coisa? Por favor, mas por favor mesmo, não me venham agora com aqueles "Quem era o fulano antes de vir para o Figueirense", "Quem era o sicrano até ontem", "Quem era esse", "Quem era aquele", "Vamos dar tempo ao tempo" etc, beleza? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Analisar o que está acontencendo é bem diferente do que analisar sobre algo que ainda não aconteceu.

Saldívar e Guilherme Santos, jogadores contratados para as laterais direita e esquerda, respectivamente, ainda não têm condições de sequer ficar no banco de reservas da equipe.

No que diz respeito ao primeiro, salvo melhor juízo, existe ainda a questão do visto de trabalho que não foi regularizada. Já Guilherme Santos continua treinando fisicamente (faz tempo, heim?) e com isso dificilmente estará à disposição do treinador na próxima rodada. E convenhamos, mesmo que estivessem liberados para este jogo, ou até mesmo para os próximos jogos, ambos não passam de duas incógnitas. Partciularmente eu nunca os vi jogar, e em virtude disso não posso esperar algo melhor do que vejo, ou deixei de ver, em Pablo e Hélder. Criar falsas expectativas de algo incerto aumentam as chances da ilusão ser maior no futuro.

Cumpre ressaltar que Pablo e Hélder não são ruins; são bons jogadores. O problema é que nestes três jogos eles não produziram absolutamente nada, e com isso à titularidade dos dois começa a ser colocada em xeque pelos torcedores, pela imprensa e talvez até mesmo pelo Branco. Torço para que eles produzam mais, rendam mais e joguem mais, pois eles sabem que podem fazer isso, até porque, do contrário, nunca mais voltarão a ser titulares da equipe. E o pior, ficarão queimados com os torcedores.

E que o Seu João Paulo e o Seu Fred também fiquem ligados, pois o rendimento deles não está muito superior àquilo que o Pablo e o Hélder estão apresentando.

Um comentário:

Marcos disse...

Túlio e Ygor também, né? Dois cabeças de área que estiveram entre os melhores da série A no ano passado não podem permitir tanto espaço na frente da área como no jogo contra o Jec.

E o gol do Ramon?? Puxa pra um lado, pro outro, vai na marca do pênalti e chuta pro gol. E onde estão Túlio e Ygor? Veja no vídeo...