quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Merece reconhecimento apenas pela presença

Depois do time vir de uma derrota ridícula para a Chapecoense fora de casa na última rodada, em razão do horário medonho da partida (22 horas) e principalmente levando-se em consideração que o jogo em si não valia muita coisa para ambos os times no primeiro turno da competição, mesmo assim cerca de 6.8 mil torcedores foram ao Scarpelli acompanhar um jogo que, no final das contas, pela emoção, valeu a pena ser assistido. 
 
Volta e meia vejo a imprensa esportiva da nossa cidade caindo de pau para cima dos torcedores do Figueirense por causa de sua comodidade e também da falta de incentivo ao time durante os jogos realizados em casa. Por outro lado, na Ressaqueda o público entre 3 ou 4 mil pessoas é reverenciado e ainda por cima os torcedores (sofredores) do leão banguela são aplaudidos pelo esforço de irem até o estádio. 
 
Na semana passada o Anão de Jardim (Que isso?) teve a coragem de dizer que o público de 7.5 mil pessoas no jogo contra o Metropolitano foi decepcionante. Para se ter ideia, fazendo apenas um pequeno comparativo, no clássico entre Botafogo e Flamengo realizado no Engenhão neste final de semana pouco mais de 11 mil torcedores foram ao jogo, entretanto, como não poderia deixar de ser, "decepcionante" por aqui foram os 7.5 mil alvinegros no Scarpelli.
 
No que diz respeito à presença de público, pelo menos nesse início de temporada, não há reparos para serem feitos. Eu não esperava uma média de quase 7 mil pessoas nestes três primeiros jogos. Na série B, em 2010, e no Brasileirão do ano passado tivemos públicos decepcionantes, por outro lado neste ano estamos indo bem.
 
Quanto ao incentivo da torcida em relação ao time realmente não somos mais os mesmos. Chega a ser frustrante dizer uma coisa dessas, ainda mais para mim que sou um doente pelo Figueirense. Não há como fugir disso, já que infelizmente nos tornamos sim uma torcida geladeira. É um"Figueira e ô" aqui ou um "Figueira e ô" ali, e nada mais. Será que isso é reflexo dos altos preços dos ingressos e por conseguinte da elitização dos torcedores do Figueirense?

Nenhum comentário: