segunda-feira, 30 de abril de 2012

E o "velhinho" arrebentou com o jogo

O Figueirense venceu o Joinville por 3 a 1 e agora enfrenta na final do campeonato catarinense o time do mangue, adversário que, por sua vez, derrotou, de virada, a Chapecoense, em Chapecó.

Antes de tratar sobre o que aconteceu durante os 90 minutos da partida, quero manifestar minha insatisfação com a torcida do Figueirense, pois apenas 12 mil pessoas estiveram presentes no Scarpelli. Isso não é público de semifinal de campeonato catarinense. Uma vergonha! Não me venham com a desculpa esfarrapada de que o feriado espantou muitos torcedores do jogo. Aliás, a torcida foi "acordar" só no segundo tempo, após o gol de empate do Joinville. Antes disso nos deparamos com aquele clima gélido que, infelizmente, estamos nos acostumando a ver.

Em relação ao jogo, especificamente, penso que o Branco errou novamente na escalação do time. Apesar de jogar com o regulamento debaixo dos braços, entrar com três volantes (Ygor, Jackson e Doriva) foi, novamente, uma temeridade. A sorte foi que o Joinville não partiu para cima do Figueirense, como eu achava que iria acontecer, até porque eles jogavam por apenas um resultado, ou seja, a vitória.

Quem arrebentou com o jogo foi o "velhinho"... O velhinho jogou onde tem que jogar, no meio-campo, como camisa 10 da equipe, não improvisado no ataque. Foi dos pés dele que surgiu o lance do primeiro gol do Figueirense, feito por ele mesmo, diga-se de passagem. Por sinal, contra o Joinville o velhinho costuma arrebentar, sendo que nas horas decisivas ele aparece e resolve. Há quem diga, no entanto, que ele não presta mais e que só está no clube por causa do bom salário que recebe.

No segundo tempo o jogo continuou o mesmo; o Figueirense com mais posse de bola, sem muita efetividade, e o Joinville chegando esporadicamente ao ataque, na maioria das vezes cruzando a bola para dentro da área.

O Joinville chegou ao empate com um pênalti, que, por sinal, no meu ponto de vista não foi absolutamente nada. Vocês sabem que eu não sou de ficar em cima do muro em lances de arbitragem, mesmo quando o Figueirense é o beneficiado, mas neste caso o árbitro errou, e errou feio.

Depois do empate, quando todos imaginavam que o Joinville partiria com tudo para o ataque, quem apareceu novamente no jogo foi o velhinho, que, com um passe açucarado, deixou o Aloísio na cara do goleiro adversário para colocar o Figueirense novamente na frente do placar. Momento em que a tampa do caixão do Joinville foi fechada.

O terceiro gol veio ao natural, outra vez com Aloísio. Após jogada individual do lateral-esquerdo Guilherme Santos, o mesmo cruzou para a área e o "boi bandido" apareceu livre só para empurrar a bola para o fundo do gol. Momento em que o caixão do Joinville foi enterrado.

Agora é clássico na final, sem dúvida o jogo mais badalado do futebol catarinense; o único clássico do Estado. Como torcedor, o time do mangue era o adversário que eu mais gostaria que o Figueirense enfrentasse, e, como florianopolitano, manezinho da ilha, apaixonado pela minha cidade, nada podia ser melhor do que uma final envolvendo os dois times.

Essas duas semanas serão longas...

4 comentários:

Luiz disse...

O "aposentado" detonou ontem... nao consigo admitir ainda que existam em nossa torcida gente que tente diminui a grandeza do nosso craque... mais uma vez decidiu... e vamos ganhar o estadual, graças ao show dele nesses dois classicos.
Abraços.

http://saudacoesalvinegras.wordpress.com/2012/04/29/e-o-aposentado-resolve/

Luis disse...

ficou um buraco no primeiro tempo, dando o mesmo problema que no classico

espero que na final nao jogue desse jeito

ai do branco se me perder essa final pro avai em pleno scarpelli

se puder leandro veja o desleixo da acessoria de imprensa do figueirense com esses videos que estao colocando no canal do figueira no youtube. titulos mal escritos, sem descriçao, um total desleixo com a imagem do clube, e o pior que nao adianta criticar la, eles nem devem ler as respostas

da uma olhada la, cuidado pra nao cair da cadeira

Unknown disse...

Alias, Guilherme Santos tem mantido bem a categoria da lateral esquerda famosa do figueira, falta o pablo começar a apresentar a qualidade de um substituto do bruno e do lucas.

Ps.: Peço ajuda para divulgar meu blog novo sobre o figueira: http://analisedofigueira.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Alias, Guilherme Santos tem mantido bem a categoria da lateral esquerda famosa do figueira, falta o pablo começar a apresentar a qualidade de um substituto do bruno e do lucas.

Ps.: Peço ajuda para divulgar meu blog novo sobre o figueira: http://analisedofigueira.blogspot.com.br/