quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um deles, os dois ou nenhum?

Eu não acho que Júlio César e Aloísio jogarão no domingo contra o Joinville, pois acredito que apenas um deles jogará. Tenho a leve impressão de que Aloísio estará em campo, enquanto que Júlio César será poupado e permanecerá em tratamento, até porque, pelo que se sabe, e principalmente em razão daquilo que foi dito à imprensa, a lesão dele é um pouco mais grave de que seu companheiro de ataque, e por isso requer uma atenção especial.

Branco está pagando por um erro que ele mesmo cometeu quando decidiu levar os dois jogadores para jogar em Brusque, numa partida que não havia necessidade alguma de tê-los em campo. Ambos já estavam meio que "baleados", e levá-los para lá foi uma estratégia completamente equivocada, no meu ponto de vista, é claro.

Em Joinville, no domingo passado, o Figueirense entrou em campo sem nenhum atacante, e todos viram quanto o time sofreu e sentiu a falta de um homem de referência jogando lá na frente. Apesar do Fernandes ter se esforçado bastante no primeiro tempo, tentando exercer uma função que teoricamente seria do Júlio César ou do Aloísio, a tática não rendeu muitos frutos à equipe, poucas foram as oportunidades claras de gol, ainda mais depois da expulsão do Túlio.

Se apenas um deles estiver em campo já está de bom tamanho, mas é claro que com os dois o time ganhará em qualidade e ficará ainda mais forte. 

Ademais, cumpre ressaltar que Júlio César e Aloísio ainda não treinaram com o restante da equipe, apenas voltaram a trabalhar fisicamente, e isso tem que ser levado em consideração. A partida contra o Brusque aconteceu há cerca de 15 ou 20 dias, e desde então eles ainda não treinaram com bola.

Houve mistério no primeiro jogo, assim como haverá no segundo confronto. Se por um lado ficamos angustiados sem saber qual será o time titular do Figueirense, por outro quem fica ainda mais angustiado é o pessoal de Joinville. 

Lá, todos tinham certeza absoluta (tautologia), principalmente Argel Fucks, que Aloísio estaria em campo, ainda mais porque o Figueirense (comissão técnica e departamento médico) esconderam muito bem o problema físico dele. O treinador do Joinville provavelmente deve ter treinado sua equipe a semana inteira com esta "certeza" na cabeça, de que Aloísio seria titular. Todavia, quando tomou conhecimento de que Doriva e Fernandes seriam os titulares, todo aquele treinamento da semana foi por água abaixo em questão de minutos.

O mistério faz parte do jogo e também ganha campeonatos. E, em relação à Júlio César e Aloísio, volto a repetir: Acho que apenas um deles joga.

Nenhum comentário: