quinta-feira, 21 de junho de 2012

Argeu pediu reforços, mas...

Uma coisa que me deixou abismado, quer dizer, abismado não, intrigado seria a expressão mais adequada, fora uma das declarações do Argel no programa Debate Diário da última terça-feira, onde o treinador alvinegro disse que indicou à diretoria três jogadores para ser contratados, sendo que, entretanto, até o presente momento nenhum deles foi efetivamente contratado. Tudo leva crer que os jogadores indicados pelo Argélico não agradaram muito os dirigentes do Figueirense, ou o dono da Brazil Soccer, o Excelentíssimo Senhor Doutor Mestre, Eduardo Uram.

Essa declaração do Argel me causou estranheza, isso porque na maioria das vezes todo treinador que é contratado para colocar ordem na cozinha, dar uma arrumada na casa de um time bagunçado, como foi o caso do Argel em relação ao Figueirense, seus pedidos normalmente são atendidos quase que em sua total plenitude, pelo menos um ou dois jogadores que são indicados pelo novo comandante são contratados; no mínimo um vem junto com ele.

Argel não revelou nomes, muito menos a posição de cada jogador indicado por ele à diretoria, mas penso que suas indicações não devem ter fugido muito daquilo que há de mais carente atualmente no grupo do Figueirense, ou seja, um lateral-direito, um meia e um centroavante.

Por falar nisso, ontem o comentarista Renato Semensatti aventou a possibilidade da contratação, imediata, de três jogadores: Maranhão, lateral-direito do Santos, que pode pintar a qualquer momento por aqui, principalmente porque ontem o seu time foi eliminado pelo Corinthians da Copa Libertadores, e que há um bom tempo está quase que com os dois pés no Scarpelli; Josimar, volante do Internacional, que no ano passado jogou pela Ponte Preta, na série B do campeonato brasileiro, e que não vem tendo muitas oportunidades este ano no time gaúcho; e, talvez o principal deles, o nome que chamou mais atenção de todos, o atacante William, ex-time do mangue e que está de saída do Atlético/GO. William, aliás, assim como Maranhão, já esteve com os dois pés no Scarpelli, mas à época, cerca de dois meses atrás, o jogador disse que não viria para o Figueirense em respeito aos torcedores (sofredores) do leão banguela.

Sobre o Willian, especificamente, trata-se de um bom atacante, daqueles que se encaixariam muito bem no ataque do Figueirense, mas em contrapartida, face ao comentário que ele fez no twitter sobre uma possível vinda para o alvinegro, como "... se algum dia eu voltar para Santa Catarina vai ser para jogar no time da Coxtera. Tenho uma história muito linda nesse clube, e se for a vontade de Deus um dia volto para esse clube que eu amo", penso que trazê-lo seria uma temeridade. Jogador de futebol é profissional, porém fala um monte de besteiras, na maioria das vezes sem pensar, e neste caso ele rejeitou publicamente uma proposta do Figueirense - coisa que normalmente quem faz são os empresários -, e, ao mesmo tempo, engrandeceu o nosso maior rival, até porque ele foi ídolo por lá.

O certo é que, independentemente dos jogadores que poderão chegar a qualquer momento no Figueirense, a diretoria está marcando touca, demorando demais para anunciar reforços. Argel está tendo que se virar com o que tem, chegando ao ponto, inclusive, de ter que improvisar o Júlio César como o "camisa 10" da equipe.

Ele (Argel) pediu reforços, a diretoria não atendeu, e até agora nenhuma novidade surgiu. Esse nada mais é do que o resumo da ópera.

Nenhum comentário: