sexta-feira, 1 de junho de 2012

Time "Falcatrua" Master

O Figueirense provavelmente é o único clube do Brasil, quiçá do Mundo, que noticia os afazeres particulares do presidente, como passeios, viagens etc, no site oficial. A última da vez é a viagem que o time de amigos dele, denominado Manezinhos, e que se auto-intitula Master do Figueirense, fará - já estão a caminho - aos Estados Unidos neste mês.

É importante salientar que o Manezinhos é um grupo formado por amigos, colegas, ou seja lá o que for, identificados, ou não, com o Figueirense; de Master eles não têm absolutamente nada, convenhamos. Nem todos os "amigos" são torcedores do alvinegro, pelo contrário, alguns deles, por sinal, são torcedores de outros times, ou até mesmo reconhecidamente torcedores (sofredores) do leão banguela, vejam só. Como é o caso de Cacau Menezes, por exemplo, que na última viagem foi um dos ilustres convidados da delegação, voltando de lá com a mala cheia de informações quentinhas e bombásticas sobre o clube.

No meu humilde ponto de vista o Time Master do Figueirense tem e/ou deve ser formado, composto por ex-atletas do clube, o que não é o caso, infelizmente. Nesta viagem que eles (Manezinhos) estão fazendo aos EUA, nenhum ex-atleta estará presente, apenas dirigentes e afins; Rildo, ex-jogador do Botafogo, e Palhinha, ex-jogador do São Paulo, foram os convidados. Bom, pelo menos é isso que informa o site oficial do clube. (Fonte)

Todos que acompanham o blog sabem o meu posicionamento, opinião acerca do Manezinhos, outrora denominado aos quatro cantos de Master do Figueirense. Não tenho absolutamente nada contra os integrantes, participantes do mesmo. O que eu não posso aceitar, entretanto, é que vinculem, forçadamente, o Manezinhos com se este fosse o Time Master do clube, principalmente e, acima de tudo, pelo fato de ex-atletas não participarem dele.

A nota no site do Figueirense deveria ser escrita desta forma: "Time Master falcatrua do Figueirense, notoriamente conhecido como Manezinhos, jogará uma bolinha nos EUA; presidente do clube é o chefe da delegação". Somente isso, apenas isso, e nada mais.

2 comentários:

Luis disse...

como se nao bastasse isso ainda sao bancados com recursos do clube

ou vai dizer que essa penca paga todas as despesas do proprio bolso??

honestamente fico em duvida no que é pior

Anônimo disse...

Recursos do clube não né. Para né! Não inventa.