sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O jogo do ano

Figueirense e São Paulo certamente farão um grande jogo neste domingo. A esperança do torcedor alvinegro é de voltar para casa comemorando mais uma vitória do MAIOR DO ESTADO. Um resultado positivo diante de um dos times que estão brigando diretamente pelo título do Brasileirão seria, sem dúvida, a consagração da recuperação da nossa equipe na competição.

Os comandados do "mestre" Argel têm que aproveitar o fato do adversário vir desfalcado de dois dos seus melhores jogadores, no caso, Ganso e Pato. Existem outros desfalques, porém estes são os principais. A dupla vem jogando muito nas últimas partidas do São Paulo. Duas perdas consideráveis. Mesmo com todo poderio do elenco tricolor, obviamente não há nenhum jogador que consiga substituí-los à altura.

No que diz respeito ao Figueirense, por gentileza, sem essa de entrar em campo pregando respeito ao time paulista. Isso é coisa de time pequeno. Quem costuma fazer isso é o Leão Banguela, o Chapecoense, o Jo"inveja" e o Cri"ciúme". Futebol é jogado e lambari é pescado. Tem que partir para cima, jogar de igual para igual. A rapaziada tem que aproveitar o bom momento pelo qual está passando para conquistar um triunfo sobre eles.

Não vai ser fácil, evidentemente, mas está longe de ser algo impossível. Se ganhamos do Corinthians na inauguração do Itaquerão, por que não podemos vencer o São Paulo jogando dentro da nossa própria casa?

Nenhum comentário: