
Um estádio para apenas 12 mil pessoas? Espera aí!
Segundo consta, o clube possuiu hoje cerca de 13 mil sócios, mas a meta até o final do ano é que este número chegue até 15 mil. Vamos supor que se tudo der certo no final do ano o Figueirense chega a meta desejada, e continue com este número de sócios por um longo périodo, dois ou três anos, afinal, se esse estádio provisório na Palhoça realmente sair do papel, em que lugares do estádio ficarão 2 ou 3 mil sócios, já que a capacidade é de apenas 12 mil?
Isso sem contar que 10% da capacidade do estádio que tem que ser destinado aos torcedores visitantes. Ou seja, 12 mil menos 10% (1,2 mil lugares) são 10,8 mil lugares disponíveis para uma quantidade que gira em torno de 13, 14 e 15 mil associados?
De repente, se fizerem ao redor do estádio uns barzinhos com televisão que transmita in locco o jogo...
Como se já não bastasse isso, existe a questão do regulamento da série A do Campeonato Brasileiro, cujo o qual diz ser necessário que um estádio tenha a capacidade de no mínimo 15 mil lugares para a disputa da competição, como bem frisaram o Ney Pacheco e o Tainha.
Se for pra fazer estádio provisório que façam um estádio que suporte a quantidade de sócios que o clube tem e que poderá chegar a ter, e principalmente que esteja adequado ao regulamento das competições que por ventura disputar. No entanto, como eu mesmo já falei diversas vezes, só acreditarei nessa história de novo estádio no dia que eu avistar máquinas, caminhões, e gente trabalhando efetivamente na construção deste "novo estádio".
De 1999 pra cá, já foram dados como certos a construção de uns 8 ou 9 novos estádios, mas até agora não se viu nada!